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Brasil

De Bruno e Marrone a Pixote: Veja dicas usadas por artistas já consolidados na busca pela projeção nacional

Especialista Musical Thiago Gaúcho da “Fábrica de Hits”, conta algumas estratégias usadas em produções de Matheus Fernandes e Bruno e Marrone

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De Bruno e Marrone a Pixote: Veja dicas usadas por artistas já consolidados na busca pela projeção nacional
De Bruno e Marrone a Pixote: Veja dicas usadas por artistas já consolidados na busca pela projeção nacional

Basta você olhar a janela do seu carro, andar nas ruas ou frequentar um ambiente de música ao vivo que irá enxergar ali a realidade de um artista. Muito além do “Top 100” do Spotify, do Hot 100 da Billboard e das carinhas conhecidas em programas de TV, a rua, o barzinho e os eventos públicos trazem talentos que, como diria Fausto Silva, sabem “fazer ao vivo”.

Estar no topo do sucesso é o sonho de todo artista no Brasil e no mundo, mas muitos deles não foram potencializados para o grande público. Com a internet, centenas de cantores procurando maneiras e estratégias para crescer na carreira. Vários, inclusive, têm a falta de recursos e de incentivos como o principal obstáculo.

Para o marqueteiro artístico musical Thiago Gaúcho, que é dono da agência “Fábrica de Hits”, o grande empecilho está sim na questão financeira, mas existem outros pontos fundamentais como a falta de planejamento, disciplina e excesso de ansiedade em tempos onde tudo é muito dinâmico.

“Existe uma máquina trabalhando por trás de uma campanha. Ela envolve muitas pessoas e fatores, mas o artista continua sendo o maior responsável pelo seu próprio crescimento. Dedicar tempo nas redes e gerar relacionamento com o público é o maior segredo para você fazer sucesso e alcançar grandes números”, explica.

Ainda segundo Thiago, que já produziu campanhas de Pixote, Matheus Fernandes, George Henrique, Bruno e Marrone, a busca por resultados rápidos pode cobrar um valor alto e ser mais prejudicial em projetos de artistas iniciantes. Mesmo com a presença de meios de fácil divulgação, como o caso do TikTok e YouTube, o empresário fala que o mercado da música também exige prazos e tempo para um crescimento.

“O ponto principal é que nós priorizamos a geração de conteúdo. Por isso, nosso time cria agendas diárias de conteúdo para cara artista, individualmente. São feitas análises semanalmente do que tem dado certo, ou não, para cada um. Isso garante que o crescimento seja sólido e constante”, disse ele.

De toda forma, é fundamental que toda campanha seja bem estruturada e com as formas de distribuição de investimentos mais assertivas para que a agência possa, junto ao artista, mapear e personalizar o público de uma forma que o conteúdo consiga ser atrativo e trazer influência.

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