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Equipe TUPI.FM revela magias encontradas na Game XP

Terceira edição do evento tem um conceito híbrido de feira de jogos eletrônicos e parque de diversões

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Começa nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, mais uma Game XP; a terceira edição do evento tem um conceito híbrido de feira de jogos eletrônicos e parque de diversões. Apesar do preço salgado da entrada e da alimentação (VEJA AQUI), a Game XP é um grande entretimento para toda família e todos os gostos.

Até as pessoas que não gostam, diga-se de passagem, de muita adrenalina nas brincadeiras, vão conseguir achar atrações “radicais” e ao mesmo tempo tranquilas. Como a parede de escalada – visível logo na entrada do festival – e a roda-gigante.

Os gamers não terão o reclamar, pois a diversidade de jogos está apenas na arenas. Todo o percurso do Parque Olímpico é coberto por opções de videogames; muitos deles, trazendo a realidade virtual como um adicional (o VR). Esse é o exemplo do PlayStation na Estrada, uma inciativa da empresa que roda o Brasil, com diversos jogos.

Essa edição traz duas propostas parecidas, mas que, no geral, agilizará a vida do público: uma tirolesa e um teleférico. A primeira é particionada pela marca de achocolatado Nescau, e permite que as pessoas possam cruzar entre dois extremos do parque nas alturas, em cerca de sete segundos. Já no teleférico, a descida é guiada por um aparelho motorizado e, de cima, é possível um olhar panorâmico do festival. Como de praxe nesses eventos, as duas devem ser as atrações cujos tempos de espera em fila serão maiores.

Atividades não relacionadas à cultura gamer também estão roteiro. Há duas pistas de danças no Parque, e qualquer um pode dançar. Uma é a Just Dance Stage, onde os usuários sobem em um palco e seguem os passos do jogo; na outra, da Nescau, a equipe convoca quem passar por perto pra brincar e se exercitar também. No mesmo percurso, tem o Jogo da Vida Banco do Brasil, que os participantes interagem entre si e, através de um painel digital, vão guiando os passos do futuro, em uma competição.

Como não podia faltar, nesse evento tem um stand específico aos que curtem se vestir de personagens da ficção: na Kinoplex Kosplay Area, a equipe produz visuais do cinema e dos quadrinhos em quem sentar na cadeira. A nostalgia tem espaço reservado nessa edição também. O Pacman Experience é experiência ideal para os pais que querem relembrar um dos primeiros jogos eletrônicos e ao mesmo tempo apresentar aos filhos o bichinho amarelo. Em um labirinto de LED, os participantes têm que correr atrás do Pacman escolhido do grupo.

A competição não precisa ser apenas virtual. No laser tag, os participantes encontram uma espécie de paintball, mas ao invés da tinta, os disparos são emitidos com ar, acionados por receptores infravermelhos na mira de cada arma. Aqui, é cada um por si; criança contra adulto, pai contra filho. Todos tentam eliminar as pessoas no cenário. São dois ambientes, com espaço para oito participantes em cada – o que agiliza bastante a fila. No kart, talvez, a espera seja maior. A corrida, que dura cerca de dois minutos e 20 segundos, dá espaço para apenas cinco carrinhos no circuito. Mas todo a experiência é composta por segurança, pois a equipe explica a cada grupo o procedimento da corrida, além de fornecer o equipamento de segurança.

A adrenalina vai a mil, aos dispostos a se aventurar. No Fortnite queda-livre, 12 pessoas despencam de 40 metros de altura, em menos de cinco segundos. Rápido e intenso. A montanha-russa, por sua vez, é diferente. Ao sentarem no carrinho, os passageiros recebem óculos de VR, que simula diferentes ambientes. Do começo até o fim da brincadeira, não se vê em que ponto do trilho está, apenas se sente; enquanto através dos óculos, são reproduzidas imagens de viagens espaciais.

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