Entretenimento
Rodrigo Branco se pronuncia após condenação por racismo: “Que sirva de exemplo”
Empresário quita indenização e comenta condenação por declarações racistas
Rodrigo Branco usou as redes sociais e se manifestou em torno da polêmica envolvendo sua recente condenação por declarações racistas feitas por volta de 2020.
Na ocasião, o empresário afirmou que deseja transformar o ocorrido em um alerta sobre a importância do combate à discriminação racial. Na gravação, ele destacou que aceitou a decisão da Justiça sem apresentar recurso e informou ter quitado o valor de R$ 76.061,07, determinado na sentença por danos morais.
“Que sirva de exemplo”
Durante o pronunciamento, Rodrigo Branco declarou: “Eu quero, primeiro de tudo, que esse episódio sirva de exemplo na luta contra o racismo”. Ao refletir sobre as consequências de suas atitudes, o empresário afirmou que passou anos revendo comportamentos e buscando aprendizado.
“Assumir a responsabilidade é parte do aprendizado”, disse o empresário, que também reconheceu que muitas pessoas podem não acreditar em seu arrependimento. Ao encerrar o vídeo, Rodrigo Branco direcionou desculpas públicas a pessoas que, segundo ele, foram afetadas por suas declarações, incluindo Thelma Assis, campeã do BBB 20, a jornalista Maju Coutinho e sua amiga, Ju de Paulla.