Copa do Mundo
Cartões amarelos zeram na Copa? Entenda a regra e a situação do Brasil
Mundial limpa advertências em duas fases, mas pendurados podem desfalcar a Seleção já no mata-mata
Com o mata-mata da Copa do Mundo se aproximando — já que a última rodada da fase de grupos começa nesta quarta-feira (24) — surge uma dúvida comum entre torcedores: os cartões amarelos são zerados ao longo da competição?
A resposta é sim. Diferentemente de outros torneios, na atual edição do Mundial os cartões são zerados em dois momentos: após o fim da fase de grupos e novamente depois das quartas de final.

No entanto, há um detalhe importante: jogadores que receberem o segundo cartão amarelo na última rodada da fase de grupos estarão automaticamente suspensos para a fase de 16 avos de final.
Pendurados do Brasil
Para o confronto da terceira rodada do Grupo C, o Brasil tem três jogadores pendurados: Ibañez, Casemiro e Douglas Santos. Caso sejam advertidos com cartão amarelo, eles desfalcarão a Seleção na próxima fase.
Ibañez e Casemiro foram punidos na estreia contra o Marrocos, enquanto Douglas Santos recebeu o cartão na vitória sobre o Haiti, na última sexta-feira (19).