Rio
Defesa Civil libera retorno de vizinhos após desabamento na Ilha do Governador
Moradores vizinhos de casa que desabou no Tauá recebem autorização para voltar
Um dia após o desabamento que matou duas irmãs na comunidade Praia da Rosa, no Tauá, na Ilha do Governador, moradores das residências vizinhas receberam autorização para voltar às suas casas nesta sexta-feira (26). A liberação aconteceu depois que a Defesa Civil realizou nova vistoria e descartou risco iminente de novos desabamentos na área.
Seis imóveis inspecionados
Técnicos municipais percorreram seis residências próximas ao local da tragédia e encontraram apenas danos isolados, sem comprometimento estrutural que justificasse manter a interdição. Máquinas e equipes concluíram ao longo do dia a retirada dos escombros. O terreno onde ficava a construção permanece isolado para preservar as investigações sobre as causas do colapso.
Irmãs veladas no Cemitério da Cacuia
Enquanto a rotina começava a ser retomada na comunidade, familiares e vizinhos se despediram de Vitória Aleixo Leandro de Melo, de 11 anos, e Agatha Aleixo Leandro de Melo, de 4 anos. As duas irmãs foram veladas e sepultadas no Cemitério da Cacuia, também na Ilha, em cerimônia marcada pela comoção dos moradores.
As crianças estavam sozinhas em casa quando a estrutura cedeu, na manhã de quinta-feira (25). O pai, Anderson Mello, tinha saído para trabalhar, e a mãe, Renata Aleixo, técnica de enfermagem, voltava do turno noturno no momento do desabamento.