Botafogo
Botafogo desiste de intertemporada na Rússia
Clube cancela viagem para disputar a Brothers Cup após divergências internas e questão envolvendo o calendário da temporada
O Botafogo desistiu da intertemporada na Rússia e cancela a participação na Brothers Cup, torneio amistoso que seria disputado em Moscou nas próximas semanas. A decisão foi confirmada neste sábado (27) pelos clubes russos CSKA e Dínamo Moscou, que enfrentariam o Alvinegro durante a preparação para a sequência da temporada.
Segundo o comunicado divulgado pelas equipes russas, o Botafogo apresentou como justificativas um desacordo inesperado na gestão do clube e questões relacionadas ao calendário. Com isso, a delegação alvinegra não embarcará para a Rússia, encerrando os planos de realizar uma intertemporada no exterior.
Amistosos estavam definidos
Inicialmente, o Botafogo viajaria na próxima terça-feira (30) para Moscou. O cronograma previa dois amistosos: o primeiro diante do CSKA, em 4 de julho, e o segundo contra o Dínamo Moscou, no dia 10. O retorno ao Brasil estava programado para 11 de julho.
Além disso, a logística da viagem também passou a ser considerada um fator importante. A longa deslocação até a Rússia reduziria o período de preparação antes da retomada das competições oficiais.
Calendário pesou na decisão
Outro ponto decisivo foi o compromisso marcado para o dia 16 de julho, quando o Botafogo enfrentará o Santos, no Estádio Nilton Santos, em jogo antecipado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a diretoria avaliou que permanecer no Brasil permitirá uma preparação mais adequada para a sequência da temporada.
A mudança de planos também evita um desgaste físico maior do elenco, que terá uma maratona de partidas nas próximas semanas. Com isso, a comissão técnica poderá organizar treinamentos no Rio de Janeiro sem a necessidade de uma longa viagem internacional.