Entretenimento
Após susto, Alex Escobar deixa hospital e volta ao trabalho na Globo
Recuperado do mal estar, ele retoma a cobertura da Copa na sexta (26)
O repórter Alex Escobar deixou o hospital em Nova Jersey nesta quarta-feira (24), onde ficou internado depois de passar mal durante uma entrada ao vivo na Globo na última segunda (22). Ele já está hospedado com a equipe da emissora e segue acompanhando a cobertura da Copa do Mundo.
Segundo os médicos, os exames não apontaram nenhum problema grave. A previsão é que Escobar permaneça fora do ar até sexta-feira (26), quando deve retomar as reportagens. “As piores suspeitas foram afastadas”, afirmou o jornalista em conversa por telefone.
O mal-estar aconteceu durante o programa Encontro, enquanto ele comentava a escalação da Seleção Brasileira para o jogo contra a Escócia. Escobar interrompeu a fala, demonstrou inquietação e chegou a ter dificuldade para pronunciar algumas palavras, assustando os telespectadores.
Durante o Globo Esporte, o colega Fred Bruno explicou que o episódio foi provocado pelo forte calor nos Estados Unidos, com temperaturas próximas de 40 graus.
Na Globo desde 2003, Escobar começou como comentarista no SporTV e, em 2008, passou a apresentar programas como o Globo Esporte e o Esporte Espetacular, consolidando-se como um dos principais nomes do jornalismo esportivo da emissora.
O texto Após susto, Alex Escobar deixa hospital e volta ao trabalho na Globo foi publicado primeiro no Observatório da TV.