Ex-jogadores da Copa do Mundo que já tiveram passagens pela polícia - Super Rádio Tupi
Conecte-se conosco
x

Entretenimento

Ex-jogadores da Copa do Mundo que já tiveram passagens pela polícia

Os ex-atletas do campeonato que tiveram problemas com a Justiça

Publicado

em

Compartilhe
google-news-logo
Ricardo Rocha, Ronaldinho Gaúcho e Edmundo

Na véspera do início da Copa do Mundo de 2026, Ricardo Rocha, tetracampeão do torneio com a seleção brasileira, foi detido no Rio de Janeiro, após não cumprir com o pagamento de pensão alimentícia.

Segundo informações do portal ge, o ex-jogador se preparava para embarcar rumo aos Estados Unidos, uma das sedes do Mundial, cujo pedido foi expedido pela Justiça do Ceará, tendo sido detido no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro. A defesa dele afirma que o problema ocorreu por causa de “divergência relacionada aos valores apontados no cumprimento de decisão judicial”.

Apesar disto, não foi a primeira vez que um ex-atleta que participou da Copa do Mundo e que já foi detido por alguma razão, antes ou depois da aparição na principal competição do futebol no mundo.

Abaixo, o Observatório dos Famosos reuniu uma lista que aponta quais outros jogadores também já foram presos. Confira:

  • Ronaldinho Gaúcho: O ex-jogador foi preso no Paraguai junto do irmão, Assis, após apresentar passaporte falso. Eles foram condenados, mas ganharam liberdade após pagar fiança. Durante o período recluso, Ronaldinho até disputou jogos de futebol com outros detentos. Durante a prisão domiciliar, ainda no Paraguai, o ex-craque da seleção costumava fazer festas e receber modelos em hotel de luxo, na capital Assunção.
  • Edmundo: O ex-atleta, que foi jogador da seleção pela Copa de 1998, se envolveu em um acidente de trânsito que vitimou três pessoas. Ele foi condenado, em 1999, a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semiaberto, por homicídios culposos e lesões corporais de outras três pessoas. Sua reclusão durou apenas um dia, e chegou a sair da cadeia direto para um treinamento com o elenco do Vasco, time que defendia à época.
  • Maradona: Com a trajetória marcada pelo uso de drogas, principalmente pela suspensão durante a Copa do Mundo de 1994, o falecido ex-jogador foi preso em 1991, em Buenos Aires, por substâncias proibidas encontradas em seu apartamento. Na prisão, o problema foi a cocaína. Três anos depois, quando voltou a jogar um Mundial pela Argentina, o doping flagrou efedrina, substância usada para perder peso.