Carnaval
Neguinho da Beija-Flor diz que decidiu deixar a Sapucaí ao perceber força da nova geração: “Era hora de sair”
Cantor lendário da Beija-Flor revela em podcast o momento decisivo de sua aposentadoria
A despedida de Neguinho da Beija-Flor da Marquês de Sapucaí foi uma decisão tomada com consciência e respeito ao futuro do Carnaval. Em entrevista ao podcast Café com Pimenta, da Super Rádio Tupi, apresentado pela jornalista Márcia Pinho, o intérprete revelou na última segunda-feira (22) que a escolha de encerrar um ciclo de cinco décadas à frente da Beija-Flor de Nilópolis aconteceu ao observar o talento e a energia dos novos cantores que sonham em ocupar o posto.
Segundo Neguinho, a reflexão surgiu durante os ensaios da escola. Ao acompanhar a dedicação dos jovens intérpretes, ele percebeu que havia chegado o momento de abrir espaço para uma nova geração.
“Eu olhava aqueles garotos cheios de energia e ficava me perguntando: ‘O que eu estou fazendo aqui?’. Era a hora de sair e deixar quem está chegando realizar esse sonho também”, afirmou durante a conversa.
Apesar do peso da decisão, o cantor destacou que preferiu encerrar essa trajetória enquanto ainda se sentia reconhecido pelo público e pela comunidade do samba. Para ele, sair em um momento de prestígio foi uma forma de preservar a história construída ao longo de cinco décadas como uma das vozes mais marcantes do Carnaval carioca.
Agora, longe do carro de som da Beija-Flor, Neguinho pretende aproveitar uma rotina mais tranquila ao lado da família, sem deixar a música de lado.
“Vou aproveitar mais a minha família e continuar fazendo aquilo que eu amo: cantar, fazer shows e gravar. O Carnaval faz parte da minha vida, mas esse ciclo chegou ao fim”, declarou.
Mesmo encerrando sua trajetória como intérprete oficial da escola, Neguinho reforçou que continuará ligado ao samba e acompanhando o Carnaval de perto. O artista deixa a Sapucaí como um dos maiores nomes da história da festa, dono de uma carreira que marcou gerações e ajudou a escrever capítulos inesquecíveis da Beija-Flor de Nilópolis.
Assista à entrevista completa abaixo: