Fluminense divulga nota oficial e diz que não é hora de voltar a campo

Tricolor compareceu na reunião na prefeitura

Por Sérgio Guimarães

(Foto: Reprodução/Twitter/Fluminense)

O Fluminense divulgou uma nota oficial, nesta quarta-feira (17/06), informando que não acredita que seja a hora de se pensar em voltar à campo para a disputa do Campeonato Carioca. O tricolor, ainda no comunicado, espera que ocorra bom senso da FERJ e espera que a entidade marque uma nova data para a confirmação do jogo contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio.

No momento, está mantida a partida entre Fluminense e Volta Redonda para esta segunda-feira, às 20h, no Maracanã. O tricolor, por sua vez, já afirmou que não joga nesta data, pois quer, pelo menos, 15 dias de treino e, se for preciso, vai entrar na Justiça.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, solicitou na reunião que a federação libere os clubes a adiarem os jogos para julho, se quiserem. O representante da FERJ, Leonardo Ferraz, afirmou que as datas estão mantidas, mas o tema será debatido internamente, levando em consideração o pedido da prefeitura.

O Campeonato Carioca está suspenso desde o dia 16 de março, devido à pandemia do novo coronavírus. Faltando duas rodadas para terminar a Taça Rio, o Fluminense é o líder do grupo B, com 9 pontos. O tricolor, entretanto, está se posicionando contra o retorno da competição e só aceita voltar a jogar no próximo mês.

Veja a Nota Oficial

O Fluminense Football Club enviou representante à reunião entre os clubes de futebol e a prefeitura, em atenção à institucionalidade e em demonstração de total abertura ao diálogo. No entanto, a presença de um dirigente do clube na reunião não significa anuência com a injustificável decisão do arbitral da Ferj de retorno imediato do campeonato, em meio a riscos ainda elevados de contaminação de atletas, funcionários e torcedores. Seguimos aguardando o bom senso da FERJ na remarcação das datas, e essa é nossa esperança. Mas reafirmamos que ainda não é a hora de voltar aos campos.