Raphinha fica fora de viagem da Seleção e intensifica tratamento - Super Rádio Tupi
Conecte-se conosco
x

Copa do Mundo

Raphinha fica fora de viagem da Seleção e intensifica tratamento

Atacante segue em recuperação de lesão e pode voltar ao time já na fase de oitavas de final

Publicado

em

Compartilhe
google-news-logo
Raphinha sofre lesão muscular, mas segue com a Seleção na Copa do Mundo
Raphinha - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira terá um desfalque importante para o duelo contra o Japão, válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante Raphinha não viajou com a delegação para Houston, no Texas, onde o Brasil entra em campo na próxima segunda-feira, 29, às 14h (de Brasília).

O atacante permanecerá em Nova Jersey para dar sequência ao tratamento intensivo de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. A decisão foi tomada pelo departamento médico da Seleção, que pretende acelerar a recuperação do jogador sem colocá-lo em risco antes do tempo.

Raphinha vem realizando sessões de fisioterapia em mais de um período por dia. A expectativa da comissão técnica é que ele tenha condições de retornar em uma eventual partida das quartas de final, caso o Brasil avance no torneio. Em um cenário mais otimista, existe a possibilidade de o atacante ficar à disposição já para as oitavas, mas isso dependerá da evolução clínica nos próximos dias.

O caso recebe atenção especial dos médicos da CBF porque o atacante do Barcelona sofreu quatro lesões na mesma região da coxa direita ao longo da atual temporada. Por isso, o planejamento é evitar qualquer precipitação que possa agravar o problema durante o Mundial.

Quem entra no lugar de Raphinha?

Sem Raphinha, Carlo Ancelotti deve manter Rayan entre os titulares. O atacante, revelado pelo Vasco e atualmente no Bournemouth, ganhou espaço durante a preparação da equipe e também nos últimos compromissos da Copa.

A tendência é que Rayan atue pelo lado direito do ataque, formando o setor ofensivo ao lado de Vini Jr. e Matheus Cunha. A delegação brasileira embarcou para Houston na tarde deste sábado. O grupo realizará o último treinamento no domingo, 28, quando o treinador definirá a escalação para enfrentar o Japão.

O confronto vale vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Caso avance, o Brasil seguirá acompanhando diariamente a recuperação de Raphinha, que permanece integrado ao elenco mesmo sem viajar para a partida decisiva.