Carro furtado é encontrado em ferro-velho interditado pela Operação Desmonte - Super Rádio Tupi
Conecte-se conosco
x

Rio

Carro furtado é encontrado em ferro-velho interditado pela Operação Desmonte

Carro clonado e peças sem registro foram achados em comércio que poluía o solo, em Cabo Frio

Publicado

em

Compartilhe
google-news-logo
Foto: Reprodução

Uma força-tarefa coordenada pelo Detran RJ resultou na prisão em flagrante de um comerciante e no fechamento de um ferro-velho clandestino em Cabo Frio. Durante a fiscalização, realizada na última segunda-feira (22), os agentes localizaram um veículo com registro de furto em Duque de Caxias sendo desmontado no estabelecimento.

O flagrante ocorreu no bairro Reserva do Peró, onde uma Parati clonada estava escondida entre diversas carcaças. O chassi do automóvel confirmou a origem criminosa, o que levou à detenção do proprietário por receptação e à interdição imediata do pátio, localizado às margens da RJ-102.

Irregularidades administrativas e ambientais

Além do material de procedência ilícita, o comércio operava sem qualquer tipo de registro oficial ou cadastro empresarial. Os agentes da Operação Desmonte constataram que o local descartava óleo de motor diretamente no solo, causando danos ambientais, e ocupava o espaço público com sucatas empilhadas na calçada.

Nenhuma das peças colocadas à venda possuía o selo de QR Code, item obrigatório por lei para garantir a rastreabilidade e a legalidade dos produtos. O estabelecimento também não apresentou documentação que comprovasse a origem das peças comercializadas aos clientes da região.

Fiscalização rigorosa em todo o estado

Carlos Eduardo Sarmento, presidente do Detran RJ, destacou que o objetivo das blitze é forçar a regularização do setor e combater o mercado de peças roubadas. Ele afirmou que o departamento continuará expandindo as inspeções para garantir que todos os lojistas trabalhem conforme a legislação.

“Estamos ampliando a fiscalização e trabalhando para que os estabelecimentos se regularizem e atuem dentro da lei”, declarou Sarmento. O dirigente reforçou que comerciantes que insistirem na informalidade estarão “sujeitos à interdição e às medidas cabíveis”.