Esportes
Flamengo confirma jogo-treino contra o Bonsucesso
Delegação viaja no domingo para a Europa
O Flamengo confirmou nesta quinta-feira que realizará, nesta sexta-feira, um jogo-treino contra o Bonsucesso, no Ninho do Urubu. A atividade servirá para o técnico Leonardo Jardim observar alguns jogadores das categorias de base que podem integrar a delegação rubro-negra que viajará para Portugal no próximo domingo.
A última vez que Flamengo e Bonsucesso se enfrentaram foi pelo Campeonato Carioca, em 28 de março de 2015. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, com gols de Alecsandro e Nixon. Já no Estádio Teixeira de Castro, casa do clube da Zona da Leopoldina, o último confronto entre as equipes aconteceu em 14 de agosto de 1973 e terminou empatado em 0 a 0.
O Flamengo também confirmou que o elenco receberá folga no sábado. No domingo, a delegação embarca para a Europa. O grupo desembarcará em Lisboa e seguirá de ônibus para a cidade de Lagos, no sul de Portugal.
Em Lagos será realizada a primeira etapa da preparação para a intertemporada. A segunda fase acontecerá em Estoi, localizada a cerca de uma hora de distância. Os treinamentos serão realizados no estádio local, que também receberá os amistosos da equipe.
O Flamengo tem três partidas programadas durante o período na Europa: contra o River Plate, no dia 3 de julho; diante do Lausanne, da Suíça, em 8 de julho; e contra o Benfica, em 11 de julho.
A delegação rubro-negra retornará ao Brasil no dia 12 de julho.