Esportes
Torcedores protestam em São Januário e pedem venda da SAF
Pendenga judicial continua enquanto clube tenta negociar com empresário Marcos Lamacchia
Um protesto com cerca de 300 torcedores ocorreu em São Januário, neste domingo (28). Convocada pelas torcidas organizadas, a manifestação foi pacífica, mas teve palavras de ordem em nome da venda da SAF do Vasco. Atualmente, o processo judicial afastou a presidência e a diretoria administrativa dos poderes em cima do futebol vascaíno.
No protesto, houve faixas de apoio ao presidente Pedrinho e ao empresário Marcos Lamacchia. Este último, aliás, é o que segue negociando com a diretoria vascaína para adquirir a SAF vascaína. Além disso, outras faixas hostilizaram figuras dissidentes da atual diretoria, duas das quais deixaram o clube na última quarta-feira: Felipe Carregal e Sílvio Almeida.
Carregal era o vice jurídico e Almeida, o vice de finanças. A dupla foi exonerada por Pedrinho no mesmo dia em que a Justiça afastou a diretoria dos poderes da SAF, designando a interventora Samantha Mendes Longo para ficar à frente do futebol. Os torcedores ainda xingaram a dupla, assim como fizeram com o ex-vice-presidente do Vasco, Paulo Salomão, que deixou o clube em janeiro.
O trio fazia parte do núcleo duro da diretoria liderada por Pedrinho, mas afastou-se nos últimos tempos. José Roberto Lamacchia, pai de Marcos, acusou os antigos dirigentes de se unirem numa dissidência contra Pedrinho. Esta dissidência seria já visando as eleições presidenciais do clube, previstas para o fim deste ano.