Entretenimento
Marlene Mattos lamenta morte de ex-paquito Robson Barros e relembra despedida com a família
A morte de Robson Barros, conhecido por integrar o grupo de paquitos nos programas de Xuxa, comoveu antigos colegas e amigos
A morte de Robson Barros, conhecido por integrar o grupo de paquitos nos programas de Xuxa, comoveu antigos colegas e amigos. O ex-assistente de palco morreu no último sábado (20), aos 57 anos, em decorrência de um câncer gastrointestinal. Nesta terça-feira (23), Marlene Mattos, que comandou durante anos as atrações da apresentadora, usou as redes sociais para prestar uma homenagem e compartilhar uma mensagem enviada à viúva do amigo.
Em publicação no Instagram, a diretora revelou ter conversado com Luciana, esposa de Robson, e disse ter encontrado conforto ao saber como foram os últimos momentos do ex-paquito. Na legenda da postagem, ela escreveu apenas: “Muita luz, Robson!”. Em seguida, divulgou o texto enviado à viúva, destacando a admiração que nutria pelo amigo.
“Luciana, fiquei mais aliviada depois de falar com você e saber como foram os últimos momentos do Robson. Ele voltou para casa. Hoje não sente mais dor com certeza. Nós duas tivemos a honra de conviver com um homem trabalhador, determinado, sonhador e gentil. Vamos sentir saudades, mas Deus vai transformar essa saudade em lembranças e é certo que o teu marido, pai dos teus filhos, amigo de muitos amigos, inclusive meu, estará entre nós até o dia em que também faremos essa viagem e nos encontraremos em algum lugar. Um abraço forte. Deus esteja com você e teus filhos”, escreveu Marlene Mattos.
Robson fez parte da equipe do Xou da Xuxa entre 1989 e 1990, período em que era chamado de Rob. Em maio de 2020, durante uma live promovida por Andréa Sorvetão, ele relembrou os anos de sucesso na televisão e refletiu sobre a passagem do tempo. “Aprendi muito. Como lição de vida, eu diria que é bom abraçar as oportunidades. É preciso aproveitar da melhor forma. Chega uma hora que acaba. Tem uma hora que a fama acaba, isso é para todos. Acaba para todos, tirando o Roberto Carlos (risos). É passageira. As coisas passam. Ontem, éramos os galãzinhos. Hoje, sou avô. Aproveitei demais. Busco aproveitar da melhor forma com meus amigos e minha família”, afirmou na ocasião.
Na mesma conversa, o ex-paquito contou que mantinha um perfil discreto e que não era muito ativo nas redes sociais. “Não mexo muito no Instagram. Sou mais low profile”, comentou. Ele também demonstrou carinho pela fase vivida ao lado de Xuxa e revelou que continuava recebendo o reconhecimento do público. “Mesmo fora da mídia, continuei recebendo o carinho. Tenho orgulho de falar que fui paquito.”
Filho do produtor técnico Genival Barros, que trabalhou durante décadas com Roberto Carlos, Robson já tinha contato com o meio artístico antes de entrar para a equipe de Xuxa. Após deixar a televisão, voltou para São Paulo e, anos mais tarde, fundou a empresa Tas Eventos. Ele deixa quatro filhos e uma neta.
O texto Marlene Mattos lamenta morte de ex-paquito Robson Barros e relembra despedida com a família foi publicado primeiro no Observatório dos Famosos.