Esportes
Multa rescisória separa Franclim Carvalho de treinar o Vasco
Diretoria acredita ser possível contratar o treinador do Botafogo
O Vasco pretende pagar a multa rescisória para contratar o técnico Franclim Carvalho do Botafogo. Em negociações para tentar trazer o treinador, a diretoria cruzmaltina entende ser possível fazer o esforço financeiro, uma vez que o valor não é considerado alto. Mesmo assim, nenhuma das partes divulgou qual é a quantia a ser investida para tirar o treinador de General Severiano.
Nesta sexta-feira (26), aconteceram conversas entre Admar Lopes, supervisor de futebol do Vasco, e Franclim Carvalho. Embora o Botafogo tenha afirmado, em nota, que Franclim pretende permanecer, o Vasco poderá contratar o treinador caso efetue o pagamento da multa. Seja como for, o projeto foi visto com bons olhos por parte do treinador, que já admite a possibilidade da mudança de ares.
Até então, o Vasco negociava apenas com o Vasco Matos para o cargo de treinador. Mas a possibilidade de Franclim acabou seduzindo a diretoria. Embora a SAF continue com sua situação indefinida, após intervenção judicial, o clube não vê empecilhos para trazer o treinador. Afinal, está sem um nome efetivo para o cargo desde o último dia 18, quando Renato Gaúcho deixou o clube. Desde então, Bruno Lazaroni comanda o elenco de forma interina.
Agora, os próximos passos dependerão do Vasco, que terá que apresentar a quantia financeira devida para contratar Franclim Carvalho. Enquanto isso, o grupo de jogadores permanece treinando no CT Moacyr Barbosa visando a reestréia no Campeonato Brasileiro, dia 16 de julho, contra o Vitória, em Salvador.