Capital Fluminense

Anvisa alerta para riscos do uso de paracetamol após a vacinação contra covid-19

Medicamento pode levar a eventos adversos graves, incluindo hepatite e morte

Por Marcelo Silva

Imunizantes não têm pedido de uso emergencial no país
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa emitiu um alerta sobre os riscos do uso indiscriminado de paracetamol após a vacinação contra a Covid-19.

Segundo o órgão, o medicamento utilizado para que é indicado para aliviar dores moderadas e leves, pode  levar a eventos adversos graves, incluindo hepatite e morte.

De acordo com a agência, o paracetamol deve ser usado com cautela, conforme as recomendações da bula, para cada faixa etária.

A Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária recomenda aos profissionais de saúde e à população que notifiquem à Anvisa os casos de reações indesejadas após o uso do medicamento.

Ainda segundo a Agência, as principais reações observadas após a vacinação contra covid-19 são febre e dores de cabeça e no corpo, que variam de leves a moderadas.

No entanto, esses efeitos devem desaparecer em poucos dias.



Comentários

AO VIVO
OUÇA AO VIVO
VOLTAR AO SITE
13 de Junho de 2021 - 96.5 FM
OUÇA AQUI
Super Futebol Tupi
« Programa Anterior
22:00 - Giro Esportivo
Próximo Programa »
  • Transmissão em Vídeo
Acompanhe também »